Neste episódio, Thereza (Mayara Constantino) se envereda pela "Canção do Exílio", obra de Gonçalves Dias. Neste episódios tivemos três personagens que exigiram um cuidado maior com o figurino:
Noa (Renata Gaspar) - amiga de Thereza que foi morar em Israel, e seu figurino é um uniforme autêntico do exército de Israel - essa peça foi bem difícil de conseguir (obrigado Ana Andreatta e Dália Kochen);
Robson Crusoé (Silvio Restiffe) - visão de Thereza durante a aula de matemática - Um típico náufrago com roupas gastas e esfarrapadas. Eu gostava especialmente dos 'sapatos' que fiz com sobras da calça;Gonçalves Dias (silvio Restiffe) - aparece em alguns momentos no episódio - para este personagem fizemos uma pesquisa de referência, e fomos atrás de foulards e paletós de época. Também tivemos que percorrer São Paulo para alugar o cocar da cena.
A paleta deste episódio era uma mescla de azul e verde. Na foto acima: Thereza e Gonçalves Dias (roupa original de época e cocar) - Celso (Gustavo Vaz), comprador do carro do pai de Thereza - vendedor da loja de esportes, e Dalila (Wendy Bassi) na cena em que conversa com o papagaio.Título: "Tudo O Que É Sólido Pode Derreter"Produção: Ioiô Filmes em parceria com a TV Cultura
Direção: Rafael Gomes
Ass. Direção 1: Tarsila Araújo
Ass. Direção 2: Tiago Vaz Curvello
Dir. Fotografia: André Sig
Dir. Arte: Mônica Palazzo
Figurinista: Ricardo Antunes
Ass. Figurino: Marina Vianna, Bruna Del Carlo e Laís Tellini
camareira: Terezinha
Agradecimentos:
Umen - camisa roxa e bermuda cáqui do Tio Augusto (Luciano Chirolli) - calça cáqui com stretch de Celso
Exss - blusa areia, calça reta stone grey, blusa rosa e calça pantalona, todas usadas pela Marta, mãe de Thereza (Ana Andreatta) - macacão jeans de Kit (Natália Moraes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário