segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tudo O Que É Sólido Pode Derreter - ep 05 - 2008

Cenas do episódio

Neste episódio em que Thereza (Mayara Constantino) e sua turma estão lendo 'Senhora' de José de Alencar, vemos a preparação e a festa de 15 de Letícia (Dália Kochen).

Os dois momentos de Letícia: Goleira e 'pronta' para a festa

O Episódio se inicia com a sequência em que Letícia atordoada com os preparativos da peça tem uma alucinação em pleno jogo de handebol. Em sua frente surge dançarinas dançando tal como 'chacretes', e de dentro de um enorme bolo a sua mãe.

'chacretes': croqui e foto do resultado final

O visual das dançarinas foi inspirado nas 'chacretes', sem apelar para o lado sexual, a idéia era buscar o lado 'cafona' disso tudo.
Momentos de filmagem

Um dos momentos mais interessantes do episódio: Os personagens entram na novela da tv, uma versão mexicanizada de 'Senhora'. Esta sequência foi filmada no Palacete dos Campos Elísios (onde também foi rodado o curta 'O Relicário', também dirigido pelo Rafael Gomes, meu primeiro trabalho em curta-metragem), que na época estava em restauração. Para acomodar o figurino a produção instalou uma barraca numa sala do palacete, e neste espaço em obras acomodamos todas as opções de figurinos para os 11 personagens dessa cena.

Aurélia discute com Seixas - e toda a equipe

O vestido de noiva de Aurélia (Gilda Nomacce) e o terno de época de Fernando Seixas (Julio Machado) foram as roupas que exigiram um maior cuidado. O vestido foi fechado com costuras para garantir o perfeito caimento, e sua cauda era cuidadosamente aberta no cenário, dando um ar 'fake', de um cuidado que existiria na vida real (mas algo típico nos albúns de fotos de qualquer noiva). 


Depois temos a sequência da festa de Letícia, filmada em um Karaokê da Liberdade. Para esta sequência providenciamos dois vestidos para a Leticia (um branco e outro verde), e vestidos e roupas socias para os outros personagens. Fora a preocupação com os personagens principais, levamos também opções de vestidos, camisas e gravatas para a figuração. Nesta cena o personagem Caco Klein (Julio Machado) usa um semi-fraque muito utilizado em festas de debutantes.

Título: "Tudo O Que É Sólido Pode Derreter"Produtora: Ioiô Filmes em parceria com a TV Cultura
Direção: Esmir Filho e Rafael Gomes
Ass. Direção 1: Tarsila Araújo
Ass. Direção 2: Tiago Vaz Curvelo
Dir. Fotografia: André Sig
Dir. Arte: Mônica Palazzo
Figurinista: Ricardo Antunes
Ass Figurino: Marina Vianna e Bruna Del Carlo

Agradecimentos:

camisa - Décio (Marat Descartes)
bolsa de Aurélia na cena da novela
Xtrobo
minissaia - Dalila (Wendy Bassi)
calça jeans - Marta (Ana Andreatta)

Nenhum comentário: